10 dicas para praticar seu idioma nas férias de forma divertida

 

Finalmente férias! Ah, que delícia! Poder viajar, rever os amigos ou simplesmente não fazer nada! Que período maravilhoso!

Mas que tal melhorar seu idioma durante esse período? Calma! Ninguém precisa ficar debruçado sobre os livros!!! rsrs

Existem jeitos de estudar sem mesmo perceber que estamos estudando e mesmo assim praticar e aprender mais!

A equipe da LS Idiomas separou algumas dicas para você praticar seu idioma de uma forma divertida.

Ah! Deixe seu comentário lá na nossa Página do Facebook. Assim saberemos se você gostou da matéria. Ótima leitura!

Aqui vão algumas dicas para praticar seu idioma nas férias de forma divertida: 

1. Ouça música :

via GIPHY

Quem não gosta de ouvir música nas férias, ainda mais com o tempo livre que temos? Retome aqueles álbuns de sua banda favorita que você não ouve há algum tempo ou crie uma pasta no seu celular ou no Spotify com seus artistas favoritos! Ótimo para praticar a pronúncia e o vocabulário! 

2. Cozinhe algo:

via GIPHY

Que tal fazer aquela receita que você mais gosta? Esta é a hora! Pegue-a no seu idioma e pratique assim estruturas como o imperativo e vocabulário e se divirta! 

3. Bata papo:

via GIPHY

 Converse com aquele amigo ou conhecido que você tem em outro país para praticar o idioma! Esta é a hora de, além de saber como ele ou ela está, praticar o idioma! 

4. Assista filmes e séries:

via GIPHY

 Já postamos aqui algumas dicas sobre séries que ajudam a aprender idiomas, então reveja aquela sua série favorita ou inicie uma outra! Ótimo para praticar o idioma e relaxar ao mesmo tempo!

5. Faça exercícios físicos no seu idioma:

via GIPHY

As férias são o período em que muitas pessoas praticam exercícios físicos e, aliado ao Verão, se tornam uma ótima opção para dar aquele shape! Que tal aliviar o estresse e ainda estudar? Use ferramentas como o Youtube e procure séries de exercícios no seu idioma e pratique bastante! 

6. Leia:

via GIPHY

Pegue aquele livro que você tem guardado e que está para ler  um bom tempo e pratique seu idioma! Não tem livros em outros idiomas? Procure bibliotecas online que ofereçam livros grátis ou mesmo vá a livrarias e compre aquele livro que você deseja há tempos!

7. Saia com os amigos para praticar o idioma:

via GIPHY

Chame seus amigos e vá à algum lugar em que só possa falar o idioma que você estuda! Além de divertido, você com certeza encontrará estrangeiros com os quais poderá praticar ainda mais sua língua!

 

8. Cante muito:

via GIPHY

 

 Isso mesmo, cante! Sites como o lyricstraining.com ajudam a praticar o idioma e ao mesmo tempo aprender! Teste o quanto você sabe de sua música favorita e aprenda outras, praticando a audição! 

9. Veja notícias:

via GIPHY

 

Entre no site de revistas, TVs, rádios, etc, através do seu PC ou seu smartphone e atualize-se das notícias do mundo na língua que você está aprendendo! Praticamente todos eles possuem uma versão online. 

10. Faça algo:

via GIPHY

Isso mesmo, não fique sem fazer nada das outras 9 dicas!

Escolha as que você mais gosta de fazer e fique mais ainda preparado para este ano! 

 

Deixe um comentário aqui em baixo, e marque seus amigos 🙂