10 motivos para estudar uma língua em 2018

10 motivos para estudar uma língua em 2018

Começamos o ano de 2018!Novas esperanças, novos desafios e por que não novos cursos?

Veja aqui 10 motivos para começar (e também continuar) uma língua estrangeira!

 

via GIPHY

1. Aumento da empregabilidade: atualmente existem muitas empresas que fazem negócios com outros países e saber uma língua, principalmente o inglês, te dá mais chances de conseguir um emprego ou mesmo manter o seu atual, além de que se você sabe bem o inglês, o aumento no salário pode chegar a até 61%.

2. Conseguir bolsas de estudos: o mundo nos reserva várias oportunidades e muitas empresas e universidades exigem idiomas para inscrições em cursos pois saber bem a língua em questão é pré-requisito para que você possa acompanhar as aulas, portanto que tal garantir aquela bolsa de estudos no exterior que tanto sonhamos?

3. Empreendedorismo: estar à frente de sua própria empresa requer liderança, otimismo, dinamismo, força de vontade, e muito mais. A tendência mundial é expandir o negócio e abrir filiais em todo o mundo, além de que saber o que a concorrência faz é vital neste negócio. Quem sabe outra língua se destaca pois sabe como se comunicar e lidar com empresas no mundo todo.

4. Oportunidades: eventos inesperados acontecem na nossa vida, como ser convidado a uma palestra, encontrar aquele amigo gringo que veio passar as férias aqui, ajudar numa tradução de um colega, etc. Estes são alguns exemplos do uso da língua que, quando menos esperamos, precisamos usá-las.

5. Perceber que podemos: que tal sair da aula e saber que caso precisemos, podemos pedir ajuda com algum remédio na Alemanha, fazer comprar na França ou mesmo pedir informações sobre seu hotel na Itália. É muito recompensador e empolgante ver nossa evolução após tanto esforço e dedicação.

6. Se expressar melhor: qual um dos principais motivos para aprender uma língua nova? Nos expressar! Saber se expressar para muitas pessoas é difícil devido à suas personalidades, porém, ao aprender outra língua, encaramos situações nas quais devemos reagir de uma maneira, explicar um assunto, dar opiniões, comentar uma notícia, e o saber se expressar é desenvolvido, melhorando também a maneira em que usamos nossa própria língua.

7. Morar em outro país: ter essa oportunidade é muito enriquecedora e divertida pois nos permite ter uma visão externa de nosso próprio país, aprender novas culturas e fazer com que reflitamos muitas coisas que fazemos em nossas vidas. Saber falar a língua local nos ajuda a conviver bem e evita problemas que poderíamos ter caso não a soubéssemos, além de abrir milhares de portas (e janelas rsrs)!!!

8. Novas amizades: muitas pessoas usam redes sociais hoje em dia e podemos fazer amigos no mundo todo! Em muitas culturas o conhecimento da língua local abre portas para o diálogo e amizades duradouras!

9. ENEM: atualmente o ENEM exige dos candidatos conhecimento em inglês e espanhol, e saber bem estes idiomas nos poupa tempo na hora de estudar e nos deixa mais relaxados e calmos quando chegar a hora do exame.

10. Simplesmente por prazer: quer algo mais que fazer um curso que temos prazer?

Quer obter todas estas vantagens? Venha para a LS Idiomas, matricule-se e faça de 2018 um ano incrível!!!

Deixe uma Mensagem

Your email address will not be published.