4 dicas da neurociência para aprender um idioma mais rápido

4 dicas da neurociência para aprender um idioma mais rápido

  1. Insira seu aprendizado em um contexto: imagine que você precisa achar um lugar específico na França, pedir uma pizza na Itália ou pegar o metrô em Nova Iorque? Será que na hora do aperto você lembrará do que falar? Para que a resposta seja sim, sempre que você estiver aprendendo algo, inclua um contexto no aprendizado, como por exemplo ouvir áudios de pessoas em um aeroporto, pedindo comida ou alguma informação. Na LS Idiomas as aulas são todas contextualizadas para que o aluno possa ter o melhor aprendizado possível da língua estudada.

 

  1. Assista filmes 3 vezes ou mais: filmes são ótimas ferramentas para aprender uma língua pois são mostradas situações reais que precisamos usar a língua. Primeiro, veja com legenda em português (somente uma vez ok? Rsrs), depois coloque a legenda em inglês e por último assista sem legendas. Você irá associar palavras a certos diálogos e situações e seu aprendizado será muito maior!

 

  1. Ouça música: a música é uma atividade de lazer que praticamente todos gostam e ouvir música na língua que estamos aprendendo ajuda pois você aprende vocabulário, estruturas gramaticais e frases que são usadas na língua estudada, e quer coisa melhor que entender tudo que seu cantor ou banda preferida fala?

 

  1. Empregue a língua em sua rotina: mude seu celular, Facebook, notebook e tudo que puder para a língua estrangeira, além de tentar usar expressões, palavras e tudo mais na língua aprendida no seu dia a dia. Caso alguém ache isso estranho, ao menos pense o que quer dizer na língua aprendida, porém tente, sempre que possível, falar em voz alta.

 

Que tal aprender um novo idioma na LS Idiomas? Matrículas abertas!!!

 

Fonte: http://exame.abril.com.br/carreira/4-dicas-da-neurociencia-para-aprender-uma-lingua-mais-rapido/