5 maneiras de perder a vergonha ao se comunicar em inglês

Oi, tudo bem com você?  Conta aqui para mim…

Você já parou para pensar porque algumas pessoas conseguem falar inglês naturalmente enquanto outras ficam anos estudando e ainda assim tem muitas dificuldades em se comunicar? E sabe o que é mais interessante?! Se comunicar em inglês não se trata apenas de ter os melhores conhecimentos, tudo se baseia em como você vai utilizar esse conhecimento a seu favor! E por isso separamos as 5 dicas de como perder o medo de se comunicar em inglês.

5 dicas de como perder o medo de se comunicar em inglês.

A timidez é um grande obstáculo quanto o assunto é se comunicar. Especialmente quando estamos falando de um outro idioma.
Separamos 5 dicas para que os estudantes de uma outra língua percam cada vez mais o medo de colocá-la em prática.

1 – Esqueça os julgamentos:
Cada um tem uma dificuldade diferente. Então compare-se e julgue-se menos. Lembrando-se sempre que o autoconhecimento é uma ferramenta importantíssima ao longo desse processo. Portanto, é valioso saber quais são seus pontos mais fortes para, então, trabalhar nos que você tiver menos desenvoltura.

2 – Tenha em mente que os erros fazem parte do processo de aprendizagem:
Não se preocupe com os erros que você cometer. Eles fazem parte do processo de aquisição de novas habilidades e/ou conteúdo. O melhor momento para cometer erros é quando você está aprendendo algo novo, pois terá a oportunidade de ser corrigido e melhor guiado para aprender com os erros.

3 – Fale sozinho em inglês:
Ao falar sozinho em inglês – ou até mesmo criar o hábito de pensar em inglês – você estará constantemente exercitando suas habilidades de formulação de frases e seu cérebro se condicionará a buscar novas estruturas e/ou vocabulários, te despertando a curiosidade de ir atrás de novos conteúdos.

4 – Seja positivo! Acredite em você!
Frases como: “não vou conseguir”, “não lembro como que fala essa palavra em inglês” ou “o que as pessoas estão pensando de mim?”, “Será que estou falando errado?” não podem te atrapalhar. Quando pensamentos como esses te ocorrerem, contraponha com algo positivo. Lembre-se de quanto você começou a falar o idioma e o quanto você já evoluiu até então. Há sempre algo positivo para focarmos.

5 – Estabeleça metas!
Expandir seu vocabulário é algo fundamental para se sentir cada vez mais seguro na hora de se comunicar. Para isso, é importante estabelecer metas como: “ aprender 5 palavras novas por dia”, “10 novas expressões por semana”… Algo que esteja ao seu alcance. E organize-se para isso. Reserve dez ou quinze minutinhos diários para aprender algo novo e do seu interesse.

Siga essas dicas e construa a sua autoconfiança para se comunicar cada vez melhor. Seja comprometido com o seu desenvolvimento. Acredite em você, pois nós acreditamos.
E lembre-se: Quanto maior o investimento, maior o retorno! Portanto, invista seu tempo. Dedique-se. Seu desenvolvimento será incrível!

Estão abertas as inscrições para o INTENSIVO DE CONVERSAÇÃO na LS Idiomas, clique nesse link http://bit.ly/AtendimentoLSIdiomas e faça sua inscrição: