As 10 melhores séries do Netflix e as 5 melhores para aprender inglês

As 10 melhores séries do Netflix e as 5 melhores para aprender inglês

As 10 melhores séries do Netflix e as 5 melhores para aprender inglês

Quer algo melhor que assistir séries para aprender uma língua? Com certeza isso está entre as melhores formas de melhorar o aprendizado de uma língua e a Netflix está na vanguarda neste quesito.

Mas e quanto à qual série assistir? Bom, séries e filmes são como livros, cada um tem uma preferência e uma opinião, pois claro, gosto não se discute, então pesquisamos e aqui listamos as 10 melhores séries para assistir no Netflix segundo o IMDb, O Internet Movie Database, ou Base de Dados de Filmes na Internet.

Breaking Bad  (Nota do IMDb 9,5)

Sherlock (Nota do IMDb 9,2)

House Of Cards (Nota do IMDb 9,0)

Arrested Development (Nota do IMDb 9,0)

Stranger Things (Nota do IMDb 9.0)

Friends (Nota do IMDb 9.0)

Death Note (Nota do IMDb 9.0)

Narcos (Nota do IMDb 8,9)

Black Mirror (Nota do IMDb 8,9)

The Crown ( Nota no IMDb 8,9)

 

E quanto as melhores séries para aprender inglês? Bom, cada um tem uma preferência mas aqui estão alguns que separamos:

1 – FRIENDS

Com 236 episódios em 10 temporadas, o seriado marcou quem o assistiu na década de 90 e ainda assiste. A série apresenta o dia a dia dos 6 principais personagem da série.

Razões para assisti-lo: comédia, contém expressões e gírias americanas, fácil compreensão auditiva, episódios curtos, diálogos tranquilos e leves.

 

2 – HOW I MET YOUR MOTHER

Com 208 episódios e 9 temporadas, foi ao ar durante os anos de 2005 à 2014. No enredo, o pai conta como conheceu a mãe dos seus filhos nas mais diversas situações.

Razões para assisti-lo: temos atuais, diálogos tranquilos, leves e engraçados, episódios curtos e expressões culturais e linguísticas do inglês americano.

3 – THE MIDDLE

Com 192 e em andamento, a série foi iniciada em 2009 e retrata o cotidiano de uma família de classe média-baixa que vive em Indiana, EUA.

Razões para assisti-lo: distintas formas de linguagem dos personagens, episódios curtos e engraçados, diálogos leves, situações rotineiras e contextos distintos.

 

4 – LOST

A série foi ao ar durante o período de 2004 a 2010, com 6 temporadas e conta o drama dos sobreviventes de um acidente aéreo que devem se unir em uma ilha tropical deserta para sobreviver.

Razões para assisti-lo: distintos sotaques, vasto vocabulário e ajuda a identificar o inglês falado por diversas nacionalidades.

 

5 – MODERN FAMILY

Iniciada em 2009 e ainda em andamento, a série apresenta o dia a dia de 3 famílias ligadas entre si, num ambiente no qual você mesmo poderia vivenciar.

Razões para assisti-lo: vocabulário de uso quotidiano, erros cometidos por nativos que valem como dica para aprender mais, linguagem acessível e episódios curtos.

 

E para você, quais são suas séries preferidas? Quais você assiste em inglês ou em outra língua? Qual? Usa legendas? Nos dê sua opinião!

Deixe uma Mensagem

Your email address will not be published.