Como Fazer um Balanço do Ano?

Como Fazer um Balanço do Ano?

 Como fazer um balanço do Ano? Mais um ano acabou, as festas estão chegando e terminamos nosso ano de estudos. OK, nada de novo até então mas, como posso saber o que foi positivo para mim e o que preciso melhorar para o ano que vem?

Faça estas perguntas para você mesmo e se dê uma nota, sendo Ótimo, Bom, Satisfatório ou Insatisfatório.

Você tem aproveitado ao máximo suas aulas?

Qual sua frequência e pontualidade?

Qual sua participação em sala e uso do idioma?

Estou entregando toda a lição de casa completa e em dia?

Como avalio meu progresso ao longo do estágio?

Quanto tempo por semana dedico aos estudos fora da sala de aula?

Qual meu desempenho no speaking, writing, listening e reading?

Uso recursos extras fora da sala de aula, como livros, aplicativos, plataforma, etc?

Caso você esteja nos níveis Satisfatório ou Insatisfatório, como podemos melhorar? Veja aqui algumas dicas:

1. Não falte às aulas:

Por mais que estejamos cansados, a participação em sala é necessária por com ela praticamos o que aprendemos, e para isso não podemos chegar atrasados.

2. Pontualidade:

Nos primeiros 10 minutos corrigimos a lição de casa e ficar sem saber o que acertamos e erramos pode interferir no aprendizado.

3. Lição de casa:

Entregue toda a lição de casa. Ela serve para colocarmos no papel as estruturas e vocabulário aprendidos, além de ser nosso guia de desempenho na língua.

4. Disciplina:

Neste caso ela é mais importante que motivação. Tendo disciplina, conseguimos realizar nossas tarefas para um melhor aprendizado na língua estudada.

5. Dias e horários para estudar:

Estabeleça um dia e um horário para estudar e CUMPRA-O! Se mudarmos toda hora o cansaço e a preguiça bate e acabamos postergando tudo e, o pior, não fazendo.

6. Dúvidas:

Converse com seu teacher para que ele tire suas dúvidas e te ajude no aprendizado. Ele está aqui para que você melhore sempre!

7. Plantão:

Caso necessário, venha ao plantão de dúvidas. Se você é daquelas pessoas que não conseguem estudar em casa, está é uma boa oportunidade para estudar.

8. Estabeleça metas reais:

Crie metas a partir de um ponto específico, como aumentar 1 ponto na nota da prova; estudar uma hora a mais por semana; praticar mais a escrita, fala, etc. Com metas reais podemos ver os resultados aparecendo e nos anima mais ainda!

9. Recursos extras: 

Você possui muitos recursos disponíveis para estudo como a Plataforma, os livros e DVDs da escola, além de uma gama de exercícios em seus livros, então faça o máximo possível! A prática leva à perfeição!

10. Férias:

Apesar de ser uma época para descanso, por que não praticar escutando uma música, lendo um bom livro ou vendo uma série? Todos são exercícios de prática da língua e ajudam sempre a melhorarmos!

Esperamos que estas dicas tenham ajudado nos seus estudos e que você possa melhorar sempre! Agora conte-nos o que você tem feito para melhorar seu idioma! 

Deixe uma Mensagem

Your email address will not be published.