Veja aqui algumas dicas sobre como estudar inglês!

Veja aqui algumas dicas sobre como estudar inglês!

Veja aqui algumas dicas sobre como estudar inglês!

Aprender um idioma não é fácil, porém também não é o bicho de sete cabeças que muitos pensam.

O inglês já praticamente virou item obrigatório para ingressar no mercado de trabalho, sendo que algumas empresas pedem até o terceiro idiomas, coisa que está se tornando cada vez mais frequente. A globalização, a necessidade de diversificar os negócios e a necessidade de comunicação faz com que aprender inglês seja mandatório. Mascomo estudar essa língua?

Muitas pessoas não sabem nem por onde começar. Estudar a gramática primeiro, anotar vocabulário, praticar o listening, ler bastante, e agora, o que faço??? Na verdade, a junção de todos esses fatores é o que fará o aluno dominar o idioma, junto com algumas dicas que daremos, e elas são:

1 Organização do tempo:

Com a vida agitada que temos o tempo acaba sendo algo que acreditamos não termos, porém sim, temos tempo livre! Sabe aquele tempo que passamos no transporte público, ou mesmo quando estamos esperando no consultório médico? Use-o para ler algo, ouvir uma música ou fazer a lição de casa! Crie uma tabela com seus horários disponíveis e estude neles!

2 Estude a gramática:

Para aprender bem uma língua precisamos saber como falar e a gramática é essencial. Sabendo utilizá-la você terá fluência e utilizará palavras e expressões corretamente.

3 Ouça e repita:

Ao escutar uma música, séries, filmes, etc, ouça o que está sendo dito e repita, assim você irá praticar a pronúncia e saberá como falar novamente certa palavra ou expressão.

4 Revise seus materiais com frequência:

Não é sempre que estudamos algo e já dominaremos alguma estrutura, portanto a revisão periódica o ajudará a clarear pontos duvidosos que passaram e tirar dúvidas antigas caso surjam novamente.

5 Pratique a conversação:

Sempre que possível, fale com algum nativo, ouça músicas e repita a letra e crie grupos de conversação para praticar! Nada melhor que compartilhar experiências para aprender uma língua!

6 Aprenda como aprender:

Caso surja algo que você não conseguiu aprender, peça ajuda à seu professor, estude em casa de maneira diferente do modo como for melhor para você, anotando, recitando palavras, etc. Entender como você aprende dá um impulso muito importante no aprendizado!

7 Faça o homework:

A lição de casa é quando fixamos o que aprendemos em sala de aula. Pratique sempre caso haja dúvidas sempre tire-as com seu teacher!

8 Empenhe-se e tenha paciência:

O aprendizado leva tempo e é um processo progressivo, portanto aos poucos, aplicando estas regras, o resultado virá! Não desista! Dedicação, esforço e disciplina o ajudarão a chegar la!

PS: Curtiu as dicas? Compartilhe aqui como você estuda inglês!

PPS: Se você ainda não é nosso aluno, entre em contato e venha fazer uma aula experimental.

Deixe uma Mensagem

Your email address will not be published.