10 dicas para iniciar bem o ano letivo

Aproveite-as!

 

As férias acabaram!!!

Aproveitou bem as suas? Esperamos que sim! Mas como tudo tem um início e um fim, chegamos a mais um ano letivo na LS Idiomas! Depois desse merecido descanso, que tal iniciar bem o ano de 2018?

Aqui vão algumas dicas para começar bem o ano que se inicia:

1. Sono: para quem estuda de manhã é melhor antecipar seu sono, ou seja, durma mais cedo para que você possa acordar mais cedo, assim você se sentirá mais disposto e absorverá melhor o conteúdo das aulas!

2. Organize seu tempo: use uma agenda ou algo do gênero para anotar os dias de prova, tarefas a serem entregues, lição de casa, etc. Com organização você evitará problemas futuros e terá mais tempo livre pois saberá quando deverá realizar suas tarefas.

 

via GIPHY

 

3. Não adie suas tarefas: evitar fazer a lição de casa, deixar para estudar em cima da prova ou mesmo não fazer nenhuma delas só dará mais trabalho para você, portanto faça o que tem que ser feito na hora certa! Elas são uma ótima oportunidade para ver seu progresso e ajustar os pontos a serem melhorados.

4. Procure um lugar tranquilo: estude onde for mais cômodo e tranquilo para você. Ter um lugar agradável para estudar facilita o aprendizado.

 

via GIPHY

5. Leve o curso a sério: faça o que deve ser feito para aprender. Todas as atividades pedidas pelo seu teacher tem um propósito. Aprendemos de forma contínua e sua dedicação também deve ser assim, portanto faça o que ele pede para que você possa aprender de forma completa.

6. Seu instrutor: ele está ali para te ajudar e conhece bem o caminho que deve seguir, então não o encare como inimigo! Ele não quer dificultar sua vida. Faça perguntas, questione e dê sugestões, ele irá adorar sua participação e isso te ajudará no aprendizado.

via GIPHY

7. Não estude na véspera da prova: Faça resumos semanais, faça toda a lição de casa e aproveite para tirar dúvidas durante e após as aulas. Isso evita ter que reestudar o que já foi visto e facilita a memorização do conteúdo para a prova.

8. Tome notas: anote o que o seu instrutor fala que não está no livro como dicas, expressões específicas ou uma palavra. Isso enriquece seu vocabulário e ajuda a falar mais fluente.

 

via GIPHY

9. Tire suas dúvidas: não leve dúvidas para casa. Aproveite a aula e tire-a na hora ou fale com seu instrutor após seu término. Dúvidas devem ser esclarecidas o mais breve possível!

10. Lazer: descanse! O corpo e a mente precisam de descanso. Não deixe de reservar um tempo para seu lazer pessoal, ele é muito importante e também divertido!

A LS Idiomas deseja à todos um ótimo ano letivo de 2018!!!

via GIPHY

Heading

Deixe uma Mensagem

Your email address will not be published.