Em 10 anos todas as vagas de emprego vão exigir inglês, aponta pesquisa

Em 10 anos todas as vagas de emprego vão exigir inglês, aponta pesquisa

Designed by snowing / Freepik

Não perca tempo! Pesquisa aponta que em 10 anos todas as vagas de emprego vão exigir inglês.

De acordo com uma pesquisa da empresa de recrutamento Page Personnel, o idioma deixará de ser um diferencial, tornando-se um dos requisitos básicos para colocação no mercado de trabalho. Atualmente, 60% das vagas já fazem essa exigência.

Mas calma, não precisa entrar em pânico! Esta é uma grande oportunidade para começar a estudar! Segundo especialistas, quando o indivíduo se empenha na fase adulta para ficar fluente demonstra resiliência e foco. Atitudes bem vistas aos recrutadores.

E para você que está procurando emprego e ainda não tem conhecimento de inglês, seguem 5 dicas para ajudar a conseguir uma vaga:

 1 Seja honesto na entrevista

Se você começou ou pretende começar o curso agora e ainda tem nível básico de inglês, seja transparente com o recrutador. O fato de estar buscando aprimoramento pessoal mostra que você está tentando se tornar um profissional melhor e, segundo a ABF (Associação Brasileira do Franchising),você já está na frente de 90% da população brasileira, que não estuda nem pretende estudar línguas nos próximos anos.

Sem desculpas e vá aos estudos

Dizer que não estuda porque não tem dinheiro ou falta de tempo já não serve mais como desculpas (e nunca serviu!), portanto não é preciso fazer intercâmbio ou gastar muito em um curso. Na LS Idiomas você tem à disposição cursos acessíveis para todos os níveis!

3 Administre o tempo que você possui

Aprenda a organizar suas tarefas que o tempo aparecerá! Aqueles 15 minutos do almoço que sobram já servem para fazer um pouco do homework ou estudar para a prova da semana que vem. E aquele tempo que passamos no transporte? Que tal praticar um listening ou ler algum texto?

veja mais em: http://bit.ly/2ym29iW
Fonte: infomoney

Lembre-se também de estudar a empresa na qual você irá fazer a entrevista. 39% dos candidatos são eliminados por não saber informações básicas sobre a empresa.

Gostou das dicas? Venha para a LS começar seu curso de inglês e garantir seu futuro!