Você já ouviu falar no quadro comum europeu?

Você já ouviu falar no quadro comum europeu?

Você já ouviu falar no quadro comum europeu?

Esse guia é utilizado na Europa para descrever o progresso de estudantes de línguas estrangeiras. Ele foi criado pelo Conselho da Europa no começo dos anos 90 com o propósito de fornecer um método de ensino, aprendizado e avaliação que pudesse ser aplicado a todos os idiomas europeus. Desde Novembro de 2001, o Conselho Europeu recomenda seu uso como parâmetro para avaliação do nível de proficiência de um indivíduo em línguas europeias.

O quadro comum europeu criou 3 divisões principais para indicar o nível de um idioma, cada qual com 2 subdivisões:

A1 e A2 – Usuários “Básicos” da língua: Conseguem compreender expressões cotidianas e falar sucintamente sobre sua vida pessoal. Consegue interagir com falantes da língua de maneira simples, desde que falem claramente e pausadamente.

B1 e B2 – Usuários “Independentes” da língua: Conseguem entender textos complexos sobre temas abstratos, incluindo algum específico sobre sua área de conhecimento.

Conseguem se comunicar com nativos sem muito esforço de nenhuma das partes, incluindo comunicação por escrito e criação de diversos tipos de texto.

C1 e C2 – Usuários “Proficientes” da língua: Conseguem entender e usar a língua de maneira espontânea e eficaz em diferentes áreas (social, profissional, acadêmica).

A LS idiomas utiliza esse padrão para dividir seu curso, garantindo um aprendizado com padrão internacional de ensino. Se você já é nosso aluno, dê uma espiada na contracapa do seu livro e você vai encontrar o seu nível. Se você ainda não é nosso aluno, venha fazer um teste para descobrir qual a melhor turma para seu nível!

P.S.: O quadro com a descrição completa de cada nível pode ser encontrado neste link : https://pt.wikipedia.org/…/Quadro_Europeu_Comum_de_Referênc…

Deixe uma Mensagem

Your email address will not be published.